Agora a NASA vem! | Agência Jung | BRANDING, DESIGN, COMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS e WEB
Foto da Agora a NASA vem!

Agora a NASA vem!

Quem nunca escutou a frase: “Agora a Nasa vem”. É interessante como, muitas vezes, encontramos soluções inusitadas para circunstâncias que, aparentemente, não têm solução. Isso é a criatividade se divertindo.

Algumas empresas, principalmente as de pequeno porte, possuem um orçamento limitado em que, por vezes, não é possível colocar em prática estratégias de marketing e inovação por falta de “din din”. Porém, usar a criatividade para inovar não quer dizer que você precisa investir rios de dinheiro para trazer uma nova solução, unir o que você já tem com uma ideia diferente pode sim ser a “eureca” para o seu negócio.

Vamos pensar em um exemplo: a mala de rodinhas – em 1970, Bernard D. Sadow, dono de uma fábrica de malas e casacos em Massachusetts, voltava de uma viagem de férias com a família e teve uma ideia enquanto carregava as malas e observava a esteira de carregamento do aeroporto. Chegando de volta ao seu escritório, Sadow pegou as quatro rodinhas de um armário e instalou numa mala grande, colocou uma alça, puxou e funcionou! E lá se passaram 50 anos deste feito, que uniu um produto a uma ideia criativa e inovadora.

No mundo corporativo, colocar em prática as ideias com visão de suprir as necessidades de mercado criam valor para o negócio e esse é o primeiro passo para o sucesso. Assim como a mala de rodinhas o WhatsApp, o Uber, o iFood e tantas outras invenções criativas estão sendo a cada dia adaptadas às necessidades humanas.

Você não se acha criativo? Mas e aquele trabalho cheio de cores, recortes, cola e tinta que você fez na quarta série e que a sua mãe e a professora adoraram?
Estimule a criatividade! Ela é a mãe da inovação e isso certamente trará mais valor para a sua marca e sua empresa. Quem sabe um dia você será lembrado como a pessoa que “trouxe a Nasa“.

Segue uma dica de filme para te emocionar e fazer refletir sobre o valor de uma boa ideia: O menino que descobriu o vento.




Por: Miriam Ernandes
Em 07 de Junho de 2023
Compartilhe este post  Facebook WhatsApp
Whatsapp da Jung