Quando o cliente lembra da sua marca, qual será o hit que lhe vem à cabeça? | Agência Jung | BRANDING, DESIGN, COMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS e WEB
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Quando o cliente lembra da sua marca, qual será o hit que lhe vem à cabeça?

Pensar que uma trilha ou uma música também podem influenciar no posicionamento de uma marca até pode ser divertido, mas, tudo o que envolve a percepção da sua marca deve ser estratégico.

E é isso que o Music Branding trabalha. Essa é uma estratégia que cria uma experiência única ao público. Quem nunca entrou em uma loja e se sentiu a vontade em ficar mais tempo no local por causa da seleção musical, ou ao contrário, se sentiu tão incomodado com a trilha que não conseguiu finalizar a compra?

Vamos à um exemplo: você precisa comprar um perfume para presentear alguém especial, escolhe a perfumaria e vai até o local com o objetivo da compra. Ao chegar no estabelecimento é recebido com heavy metal nos caixas de som, com certeza você vai achar estranho e provavelmente, se sentirá desconfortável na loja. Mesmo que o seu gosto musical até seja o rock mais pesado, você nunca imaginou que esse estilo pudesse tocar em uma loja cujo intuito é vender um produto tão delicado, o perfume.

Sendo assim, fica claro que, primeiramente, é preciso entender quem consome seus produtos, para depois avaliar horários de fluxo de clientes e quais estilos musicais são mais adequados.

Aplicar um Music Branding pode elevar as vendas e tornar a sua marca uma queridinha na cabeça do público. A música envolve a vida das pessoas e associá-la à sua empresa pode ser muito favorável!

Quer saber mais sobre como funciona o ritmo dessa estratégia?
Solta o som Dj e vem com a gente.




Por: Krislaine Baiotto
Em 26 de Maio de 2023
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