GULA DE ANJO

2015


MARCA

IDENTIDADE VISUAL

 

A Gula de Anjo é uma empresa do ramo alimentício que preza pelo bom atendimento rápido e eficaz, fidelizando o público. Pensou comida pensou Gula de Anjo! A ideia é abranger todo tipo de refeição, a marca deve ser genérica a ponto de englobar todo ramo alimentício de forma intrínseca.

Ambientes alegres e aconchegantes nos deixam a vontade, trouxemos essa alegria na construção da marca para fazer com que a alegria seja transmitida desde a visualização da marca como a ida do público ao estabelecimento da empresa.

 

 


AZUL

Simboliza a lealdade, personalidade e sutileza. É uma cor fria, faz contra posição ao marrom que é cor quente, equilibrando a composição.

Nesse tom, o azul é sutil, denota profissionalismo e modernidade. É uma cor que acalma e traz aconchego ao visualizador.

Em um estudo feito por Joe Hallock em 2003 a cor azul é a preferida por 57% dos homens e 35% das mulheres, ou seja, o azul é a cor predileta das pessoas.

AMARELO

Amarelo é uma cor expontaneamente jovem, simboliza descontração, otimismo e alegria.

Usado nesse tom, representa algo cremoso e saboroso, diferente do branco que é algo mais distante e sóbrio. Serve para aquecer um pouco a composição e aguçar mais o paladar.

MARROM

O marrom trata-se de uma cor quente, ele propicia apetite appel e aguça o paladar.

Significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, à estabilidade, à resistência e simplicidade. Também sugere segurança e solidez.

Todos os elementos compositivos da marca são criados com base em um grid modular proporcionalmente projetado. Isto ocasiona maior conforto visual e facilita o reconhecimento das formas, diminuindo o tempo de leitura cognitiva e maior pregnância da forma de toda composição.

<
>