MOVELARI

2014


MARCA E IDENTIDADE VISUAL  

Recebemos um presente nesse ano, Daniela Backendorf Reimann nos procurou para criar toda identidade visual de sua nova empresa. Um aspecto muito interessante desse projeto se diz a respeito do cuidado com que os móveis são produzidos, essa paixão por construir algo que realmente mude a vida das pessoas ficou bem evidente nas etapas de nossa metodologia com o cliente, em especial no briefing.   O desafio foi construir um símbolo com todos os valores estudados e representá-los na marca de forma coesa e unificada. Neste projeto, trabalhamos a ideologia do construtivismo, pois os móveis compõe a construção de todo e qualquer ambiente. Buscamos a essência de um móvel, ou seja, do que ele se compõe em sua forma mais bruta.

Qual a escência de um móvel? Móveis servem para guardar/armazenar objetos variados. Então representamos os móveis da forma mais minimalista possível: a peça primitiva que temos é o móvel pronto (criado mudo branco) de forma geométrica (o quadrado perfeito representa solidez, segurança e confiabilidade). Rotacionamos ele de modo que ficasse evidente a vista superior, ou seja, só o tampo deste móvel. Finalizando com a capacidade de armazenar coisas, isto é, com o seu interior vazado.

Inicial tipográfica Evidenciamos a letra "M", inicial da marca de forma intrínseca e sutil, sem destoar do conceito inicial.
Pilares conceituais O símbolo da marca deve transmitir todos os valores que ela possui.

As pessoas necessitam de coisas mutáveis, adaptáveis à sua realidade e cotidiano, por isso a Movelari é

INOVADORA | ATUAL | CONTEMPORÂNEA


<
>